terça-feira, 18 de outubro de 2016

A revista do Chaves e do Chapolin

   Hello, my pequenos leitores...tem alguma coisa errada nesse começo de postagem...bem, eu acho que não. Enfim...Na falta de um assunto, eu pensei "Pera! Por que não falar da revista que o Chaves e o Chapolin teve aqui no Brasil? Será que é uma boa ideia?", e fui pesquisar. Porém, encontrei pouquíssimas informações. Eu queria pôr, por exemplo, que a revista era ilustrada por um ilustrador argentino, só que não encontrei o nome dele, e nem lembro também. E sim, você não achou errado ao achar que o estilo de desenho é parecido com o comercial lá do óculos do Chaves. A revista do Chaves foi lançada no finalzinho dos anos 80, em Setembro de 1990, pela Editora Globo. E, talvez por causa da editora ser a mesma, a revista era num estilo Turma da Mônica, com 32 páginas, e uma tirinha no final do gibi. E tinha histórias inéditas, ou versões em quadrinhos dos episódios da TV. A revista do Chapolim(sim, com M) foi lançada um ano depois, em Junho de 1991. E como vocês podem visualizar, alguns desenhos dos personagens eram diferentes, por exemplo, a Paty, tem o nome da Pópis, e tem uma boneca como ela. Ou o Jaiminho, que usa verde. Ou ainda o Nhonho que é loiro.

  Enfim, a revista do Chaves foi cancelada em Abril de 1993, e a do Chapolin durou menos ainda, pois acabou em Agosto de 1992, devido à crise de quadrinhos que havia na época, sendo, as revistas tendo, respectivamente, 32 e 15 edições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário